Secure Socket Layer é o tal do SSL.

Secure Socket Layer, um certificado de segurança desenvolvido para garantir a autenticidade da página que você está navegando e de como seus dados vão ser manipulados dentro dela.

Ela tem como objetivo principal, criptografar todos os dados que são movimentados dentro do navegador/site/servidor e garantir que não haja alterações, desvios, exclusões, etc por meio de atitudes maliciosas desenvolvidas por pessoas (criminosos) mal intencionadas.

Garantir também que apenas seja descriptografados apenas no servidor de destino.

QUAIS OS BENEFÍCIOS O CERTIFICADO SSL TRÁS PARA O SITE

Legalidade do domínio e Autenticidade: Comprova que você realmente está acessando o site que está vendo

Criptografia: Garante que os dados transmitido nas operações, não poderão ser lidos antes de serem descriptografados.

Opção aos clientes: atualmente muitas plataformas online apenas funcionam corretamente utilizando protocolos https, por exemplo, o gateway de pagamento da mercadopago.

Diferencial: em relação a nível global, um numero insatisfatório de sites possue certificado SSL, cenário que tende a mudar. Então, por que não sair na frente?

Rankeamento nos mecanismos de buscas: é claro e divulgado que mecanismos de buscas tendem a dar prioridade a sites com certificados SSL.

Segurança ao cliente e ao proprietário: como já repetido inúmeras vezes sobre a segurança digital, o certificado trás segurança consciente e calmaria ao usuário na hora de realizar compra

QUANDO É NECESSÁRIO ?

O indicado é SEMPRE! Porém aconselhamos utilizar em plataformas que vão capturar dados de usuários, como sites de marketing digital, lojas virtuais, páginas de vendas, etc.