Por que é importante ter um site responsivo?

Responsivo

A maior e principal vantagem de um site responsivo é que seu conteúdo (imagens, fotos e textos) se encaixa de acordo com o tamanho da tela que o usuário acessa o site, sem que ele necessite usar recursos de zoom para visualizar uma página completa.

Como um site responsivo você proporciona uma experiência diferencial para o usuário.

Um site responsivo alcança melhores posições no Google.

Desde 2015, o Google anunciou que tem levado bastante em consideração a responsividade dos sites para seu ranqueamento de páginas.

Isso quer dizer que um site responsivo alcança melhor posicionamento do que os não-responsivos, quando fazemos uma busca no Google.

Saia na frente de sua concorrência.

Se o seu concorrente ainda não possui um site responsivo, aí está mais um motivo para que você tenha o seu antes dele.

Imagine seu cliente tendo uma melhor experiência no seu site enquanto faz uma comparação de preços com seu concorrente. Suas chances aumentam!

Os sites responsivos carregam mais rápido.

A proposta do site responsivo é praticidade e agilidade. Suas páginas carregam mais rapidamente ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones.

Geralmente é um fator determinante, pois as pessoas não esperam muito mais que cinco segundos para que uma página carregue. Se seu site demorar demais para carregar, você perderá uma quantidade significativa de acessos.

Saiba quais as vantagens de reformular seu site.

Sites responsivos aparecem mais nas buscas em dispositivos móveis.

Os sites que não são responsivos ou que não possuam uma versão mobile não vão ser mais listados em buscas feitas em smartphones e afins.

Seu site se adaptará à dispositivos lançados futuramente!

O layout do seu site continuará bonito mesmo frente à esse mercado de tecnologia, que lança quase que diariamente novos modelos de smartphones, tablets, relógios, notebooks e outros dispositivos que possuem acesso à internet.

Que tal reformular seu site e começar a ter resultados reais?

%d blogueiros gostam disto: