Principais Vantagens do E-commerce.

1 – CUSTO OPERACIONAL

Se você vai montar um pequeno negócio local, precisará arcar com a burocracia, comprar móveis, fazer reformas, contratar equipe, pagar aluguel etc.

Além do custo inicial menor, atuar no ecommerce permite que você tenha um custo operacional igualmente mais baixo. Isso acontece porque, vendendo na internet, seus custos geralmente serão menores em relação ao estoque, comissão de vendedores, equipe reduzida etc.

2 – FACILIDADES DE ACESSO

Outra enorme vantagem do ecommerce é o fato de ele poder ser acessado de qualquer lugar por um cliente.

Se uma pessoa está em casa assistindo TV e vendo as novidades do Facebook, ela pode se deparar com um anúncio e comprar de você em poucos minutos.

Isso é impensável no varejo físico, que geralmente toma horas do consumidor sempre que ele decide comprar alguma coisa.

3 – VERIFICAÇÃO DE MÉTRICAS

Diferentemente do que acontece com um outdoor, por exemplo, os resultados das campanhas de marketing digital podem ser medidos e estudados.

Através de plataformas como o Google Analytics ou o próprio Facebook Ads, você consegue saber quais anúncios estão gerando mais visitas para o seu site, quais convertem mais, quantas pessoas estão chegando organicamente na loja etc.

Estudando suas métricas você tem a chance de vender mais e otimizar seus resultados, economizando bastante dinheiro com isso.

 

4 – CONFORTO

Quem atua no ecommerce também conta com um maior conforto em relação aos empresários que apostam em lojas físicas. Com uma operação voltada ao online, muitas vezes o negócio é tocado da própria casa do empreendedor.

5 – FACILIDADES PARA O CONSUMIDOR

Com um custo operacional menor, o comércio eletrônico consegue chegar em um preço final mais baixo para o consumidor. Além disso, a maioria das lojas virtuais trabalham com sistemas que oferecem condições e formas de pagamento muito atrativas para o mercado.

Sendo assim, não é surpresa que cada vez mais brasileiros escolham a internet como o seu principal canal de compras.

 

6 – VARIEDADE DE PRODUTOS

Maior variedade de produtos é sinônimo de mais vendas. Vendendo com estoque sob demanda em parceria com seus fornecedores, muitas vezes o empreendedor do ecommerce consegue tirar grande vantagem do número de produtos oferecidos.

Tudo consiste em uma lógica simples: se você não precisa manter seus produtos em estoque, mais e mais itens tendem a ser oferecidos ao público.

Fez a venda? Solicite o produto ao fornecedor. Funciona de forma bem simples — a lógica é totalmente baseada no conceito de Cauda Longa.

7 – FACILIDADE PARA ESTUDAR O MERCADO

Uma vez na internet, é muito fácil estudar concorrentes e consumidores. Você pode detectar os resultados da concorrência, seus produtos mais vendidos, as perguntas mais frequentes entre os consumidores, seus hábitos etc.

8 – PODER DE ALCANCE

O poder de alcance de um negócio físico é, geralmente, municipal ou regional. Sendo assim, podemos concluir que outra grande vantagem do ecommerce reside no fato de as lojas virtuais atingirem consumidores do país inteiro.

Em vez de vender somente para a sua cidade, no ecommerce você faz negócio com todo o Brasil, um país com mais de 200 milhões de habitantes.

 

9 – PRAZO DE CONSTRUÇÃO DO NEGÓCIO

Quando queremos montar um negócio, queremos pra ontem. Quanto antes pudermos “colocar a mão na massa”, melhor.

O problema é que, em negócios físicos, existem questões burocráticas, reformas a serem feitas, empréstimos, compras de móveis etc.

Quem aposta no ecommerce, por outro lado, pode estruturar o seu negócio em poucas semanas.

 

10 – DISPONIBILIDADE

Dentre as grandes vantagens do ecommerce, a ampla disponibilidade é uma das que mais chamam a atenção. Diferentemente de uma loja física, que tem hora para abrir e para fechar, um ecommerce está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Sendo assim, você deixa o seu site no ar, as campanhas de marketing rodando e pronto: as compras serão feitas até quando você estiver dormindo!

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