Preciso refazer meu site? Porque?

O surgimento diário de novas tecnologias tem proporcionado muitos benefícios para nós, seres humanos, tanto na vida pessoal como no mundo nos negócios. No entanto, uma determinada técnica pode ser considerada, hoje, a mais avançada e, outrora, tornar-se rapidamente obsoleta e inadequada.

Assim, você deve se perguntar:

  • Como saber se estou ficando atrasado?
  • Como saber se não estou perdendo vendas por estar parado no tempo?

Partindo desse ponto, de que o seu site pode estar ultrapassado e precisando de uma reformulação. Segue algumas dicas:

SEU SITE É ANTIGO E NÃO TEM MAIS A CARA DA EMPRESA

Todos nós mudamos com o tempo, e o mesmo acontece com as empresas. Elas se atualizam, ganham cara nova, estabelecem um novo posicionamento de mercado, traçam novos objetivos… e o seu site pode não ter acompanhado todas estas mudanças.

Além de se adequar à nova versão da sua instituição, o site também precisa se adaptar à sua nova estratégia de marketing digital. Questione se o seu site está realmente gerando leads e se ele tem os CTA’s adequados para o seu objetivo de vendas atual.

Caso estes quesitos não sejam atendidos, está na hora de mudar! Percebemos, então, que este é um forte indício de que seu site precisa passar por uma reformulação e ganhar um novo layout para converter mais leadse aproximar-se do público alvo da sua empresa.

SEU SITE FICA ILEGÍVEL QUANDO ACESSADO PELO CELULAR

Se você entra em seu site por um dispositivo móvel e precisa ficar utilizando a função “zoom” para conseguir ler o que está escrito, é um sinal de que seu site não é responsivo. Não ter um site responsivo faz com que o usuário tenha dificuldades na visualização e acabe abandonando rapidamente a sua página, fazendo-o perder oportunidades de negócios.

Além disto, pode levar ao seu rebaixamento no ranking do Google, reduzindo o número de visitas e levando à perda de oportunidades de vendas, entre outros inúmeros prejuízos.

Entenda agora por que é tão importante ter um site responsivo.

VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR UMA VÍRGULA DO SEU SITE SOZINHO

Há algum tempo, era muito comum que cada site utilizasse uma ferramenta de administração exclusiva. Não havia padrões e era muito complicado dar manutenção, pois outros desenvolvedores poderiam não ter o conhecimento necessário para alterar as configurações feitas por quem criou o site.

Assim, você ficava preso e não conseguia realizar atualizações simples como trocar o número de telefone e o endereço da sua empresa no site, ou ainda excluir produtos e serviços que você não oferece mais.

Mas, de uns tempos para cá, as coisas evoluíram e já podemos utilizar painéis administrativos bem mais acessíveis e padronizados para criar sites gerenciáveis, como o sistema do WordPress.

Esta ferramenta é uma ótima opção para a gestão de sites institucionais ou de lojas virtuais de pequeno porte, permitindo muito mais autonomia.

Se você se identificou com alguma das situações acima?

fique atento: você pode estar perdendo vendas por seu site estar ultrapassado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.